terça-feira, 29 de novembro de 2011

O Que Compete a Você?


Não sou um master entendido sobre assuntos de relacionamentos, mas procuro dar alguns pareces do que acredito e se você se identifica com as postagens faz com que meu trabalho esteja dando certo!
Hoje eu queria escrever sobre o que compete a você.

Algumas pessoas têm a tendência a trazer tudo a si e ter assim um pensamento um tanto quanto equivocado sobre ser entendido e compreendido. Precisamos sempre colocar nossos limites e desejos quando estamos em uma relação por que vale lembrar que as pessoas ainda não desenvolveram o poder de ler mentes, I wish I could! Até muitos dos que lêem meu blog colocaram a lição de casa em dia e estão fazendo muito bem e estão tendo ótimas novas relações, mas eu preciso também apresentar um outro lado. O lado do seu companheiro. Você fez com que ele entendesse o seu lado e as coisas estão funcionando até melhores para você (vitória‼‼‼‼). Mas uma perguntinha que eu v ou deixar pra você é: e você, o que você tem feito para entender o outro lado? Você tem tentado entendê-lo também, ou estamos falando de uma única via?
É muito comum quando queremos ser entendidos e compreendidos, esquecermos de fazer o mesmo com o próximo. Isso acaba deixando a relação pesada apenas para um lado. Se de fato você quer uma relação seria pra você esteja ciente de que não é apenas ele, ou, ela que seria bom te entender, mos você deveria fazer o mesmo. Uma relação a DOIS e repito a DOIS tem dois lados, duas pessoas, dois pensamentos, o esforço que a pessoa pode fazer para te entender, te compreender, te aceitar, e assim gostar de você também deve ser o mesmo feito por você, caso contrário não há Deus, Buda, Madre Teresa, Chico Xavier, que façam sua relação dar certo.

Passar por momentos complicados e difíceis é chato, mas todos passam e todos acabam precisando de um tempo para si, mas você tem dado esse tempo? Ou só você tem pedido? Ou nem pedido nem dado?
As pessoas nem sempre “subentendem”. É preciso algumas vezes ficar claro. Não é por que você talvez não se importe com algo que um outro alguém também não vai se importar. Pessoas são diferentes e pensam diferentemente. Algumas pessoas esperam apenas um oi, e será que é tão ruim você perder 10 segundos para mandá-lo? E será que você não tem exigido esse “oi”, mas não tem dado?

Claro que o outro também tem que te compreender a ponto de saber esperar. Não é por que hoje você não respondeu que amanha também não vai responder. Existe a questão do espaço que deve sim ser respeitada. Então vá ler um livro e espere. Mas não fique esperando 3 semanas tá?! Você esta sendo enrolado caso isso aconteça.

O que compete a cada um é respeitar, entender, compreender, ajudar, dar carinho, dar atenção, dar amor, dar assistência. Existem momentos que não é possível estar tão presente, mas lembre-se de que você não está só! Vida de solteiro não existe na vida de um casal que namora.

Namorar não apenas mudar status é agir como! Se não for sério não é namoro, use qualquer outro adjetivo, substantivo, verbo, advérbio, menos a palavra namoro e deixa bem claro pro seu partner, por que ele não lê seus pensamentos. Além de não poder ler seus pensamentos lembre-se que ele precisa aprender a lidar com você. Você tem que ter paciência e compreendê-lo assim como talvez ele faça contigo e será que você não está vendo isso?!

Uma relação a dois “EU QUERO” muitas vezes tem que ser “NOS QUEREMOS”. Caso não seja essa sua intenção, não namore, não case! Tenha casos, por que este tipo de pensamento é extremamente egoísta!
Claro, que existem momentos de individualidade, mesmo por que o povo endoideceria. Você precisa ter o momento seu! Mas nunca esqueça que existe um outro alguém. E o pensamento “não quero namorar mas não quero perder” é muito egoísta por que impede essa mesma pessoa de ser feliz por que ela esta contigo e você mesmo se impede de ser feliz por que não consegue conhecer talvez a pessoa que realmente te “prenda”.

Um comentário: