quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Falo ou não falo? Ligo ou não Ligo?


Eu fico pensando quais são os motivos que levam as pessoas a terem medo de expor alguns pensamentos e algumas vontades.
 
Eu falo isso por que hoje eu consigo perceber que elas escondem e têm medo de falar, talvez possa ser uma questão de conservadorismo, mas muitas delas, eu percebo que é medo, insegurança
Como lidar?

Na verdade a insegurança deve ser vencida pela própria pessoa. Ela pode receber algumas influencias, mas no final de tudo, ela deve chegar a conclusão ou não, caso isso não aconteça ela dependera das pessoas para tudo e não conseguira viver sozinha casos que ela precisa tomar decisões sem consulta.

A insegurança nunca é 100% vencida ou zerada, mas aprendemos a lidar com ela, por que o medo da rejeição e da insatisfação pode ser enorme, mas eles devem acontecer. Isso faz parte do amadurecimento, as idéias se tornam mais claras a medida que enfrentamos esses medos. Os medos podem ser qualquer coisa.
Lembre-se que sofrimento é diferente pra cada um, portanto, não só o sofrimento mas o que nós achamos de relevante é diferente também. Nada é fútil, mas quando entra o seu conhecimento de mundo, alguma coisa pode se tornar.

Algumas perguntas podem te guiar, mas elas só vão te guiar se você tiver uma facilidade pra perceber o seu medo:
1 – Qual é o seu medo?
2 – O que esse medo te impede de fazer?
3 – De onde você acha que ele veio?
4 – Por que você acha que é um problema?
5 – Que estratégias você pode usar pra vencer?
Se você não souber identificar os medos, fale comigo que a nós tentamos achar.

Um comentário: