segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Alguém Tem que Ceder


Me divirto em saber como o mundo hoje pensa em relação aos relacionamentos!
Após as mulheres, gays, negros, cristãos, espíritas, e etc. terem conseguido seus espaços na sociedade as coisas sobre relacionamentos mudaram. Antigamente era muito comum as pessoas cederem certas mordomias e desejos por que não era bom para o casal. Entretanto este pensamento mudou, hoje em dia, ninguém quer ceder para ninguém por que isso faz com que você se anule, deixe de ser quem você é, você se torna submisso a alguém, deixa de ter opinião, vira mulher de bandido, se torna escravinho da casa, perde o respeito e o valor. Oi?! Brasil alguém ai pelo amor de Deus que está no céu pode fazer o favor de explicar que não é bem assim e isso na verdade tem outro nome? Ceder não tem haver com deixar de ser quem é e blá blá blá, ceder é refletir e repensar se aquela determinada atitude ou desejo será bom para ambos e se não for será que de fato eu preciso executá-la? Será que o meu corpo, minha mente, meus amigos, minha família precisam mesmo que eu realize TODOS os meus desejos?

Casar não significa “Tenho um companheiro (a), mas posso fazer o que eu quiser”. Casar significa viver A DOIS e não A UM. Isso não foge muito do namoro, por que até então namoro significa ter algo sério e se você não tem favor invente outro substantivo, você pode tentar: “ficante”, “peguete”, “um caso”, “um affair”. Mas o status de casado e namorando são coisas bem sérias e acho que vale muito a pena pensar antes de tomar qualquer atitude, afinal, algumas vezes você terá que ceder. Deixar de sair para ficar com quem se ama, não ir a lugares ou a casa de pessoas que possa provocar ciúmes (pelo menos não no começo, ou quando o casal está em crise). Isso não é negar sua vida, mas pensar no outro do qual em algum momento você quis fazer feliz lembra? Isso é compromisso, isso é respeito e isso é amor.

Precisamos entender que além de nós entendermos, suportarmos e convivermos com os defeitos do outro, o outro também faz o mesmo. Será então que é injusto uma vez ou outra você ceder? Você já parou para refletir o quanto o outro pode ter feito o mesmo por você?

Com a facilidade do divorcio, troca de casais as pessoas não se importam mais em ficar apenas com aquelas que acham que vão fazer parte de sua vida eternamente e começam apenas a querer fazer o que elas acham mesmo que tem que fazer, não se anule por que você nasceu assim e assim será?! I don’t think so!
Eu acredito que possamos mudar e evoluir se não até hoje viveríamos fazendo fogueiras esfregando pauzinhos.

Um comentário: