segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vicio

Boa segunda my readers,
Hoje vamos falar do vicio!
Não é exatamente sobre drogas químicas, mas venho falar da droga do amor, ou o que nós chamamos por amor.
Eu acredito que a paixão seja extremamente devastadora e ela cria certas dependências que nos deixam de certa forma cegos. "ah mas dizem que o amor é cego". Para alguns pode até ser, mas para mim o amor vai além de paixão, pode ser o inicio, mas a paixão é como  fogo em palha, as vezes se torna uma chama enorme, mas uma hora vai acabar. E é isso que nos torna viciados. Essa chama vem forte muitas vezes e começa a arder, e a sensação é muito boa, mas quando ela desaparece a nossa tendência é querê-la, e ai que começa tudo. Ao invés de enxergarmos que a chama pode ocorrer com qualquer outra pessoa, nos pensamos que na verdade só aquele (a) que trouxe a chama, é o único "todo poderoso senhor da chama da paixão". Ai começa nossa dependência, e os sintomas são básicos: esperar o telefone com uma sms, uma ligação, uma mensagem no facebook, um e-mail, uma chamada no msn, e quando isso não acontece começam os pensamentos de que você não é mais querido e nem desejado. As vezes a dosagem da droga é tão forte que a pessoa acredita estar se drogando há um ano e começam cobranças que não há o por que de existirem. Quando chegamos no ponto médio da dependência é no momento em que começam as desconfianças. Você acha que ele (a) está saindo com outro (a), que está te evitando, e neste ponto já começa a ser critico, mas pode ser evitado ainda.
O ponto final é quando você começa a fazer tudo pra chamar a atenção e expor a outra pessoa. Você acaba encarando como o criminoso, o mal. A pessoa obviamente se sente mal e termina tudo!
Depois você sente que perdeu alguém que realmente amava. Ai onde entra a primeira controversa do que eu acho. Amor é pra mim uma construção de vários sentimentos e ações. Respeito e confiabilidade são dois itens BÁSICOS! Quando se está drogado pela paixão não se consegue ver que muitas vezes você está invadindo o espaço do outro. A paixão não necessariamente dura 1 mês, 1 ano, pode durar muito tempo, mas se não houver amor, deverás acabará.
O amor nos permite ver tudo, e é justamente o amor que nos faz RELEVAR e não IGNORAR os defeitos dos outros.
Resolvi colocar isso ´por que na minha concepção as pessoas têm confundido AMOR com PAIXÃO.

Um comentário: