quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Não existe vampiro dirigindo um volvo!

Hoje me deparei com um coisa bem interessante!
Estava lendo uma pagina na Internet sobre relacionamentos. O que chamou atenção foi o fato de que o escritor apontou coisas interessantes e uma delas é de que nós passamos nossas vidas sendo influenciados pela sociedade e pelas pessoas ao nosso redor de que para termos um relacionamento grande e duradouro devemos lutar para conquistar as pessoas, devemos insistir, e que para dar certo deve haver suor e um grande drama e se a pessoa logo retribuir o cortejo ela não é uma pessoa de valor ou ela é "fácil".
Realmente me deparei com isso e acreditava piamente nesses "fatos" mas ao ler percebi que nem sempre e poquissimas vezes é assim. Nós procuramos um grande amor de "filme", "série" e "música", e ele pode até existir, mas ele vem com o tempo como já disse no post anterior. Nós esperamos muito no começo e isso pode até ser prejudicial para uma futura relação.
Muitas pessoas lutam por um relacionamento somente pelo fato da luta, somente pela presença da dificuldade, e após conseguir desistem da relação, descartam a pessoa.

Outros insistem em quem as despreza, muitas vezes por desvios psicológicos e vícios, e isso não é saudável, principalmente por que outras pessoas nem estão de fato a fim de ter algo, ou de ter algo com aquela determinada pessoa.
O fato é que muitas pessoas "fáceis" na verdade revelariam relacionamentos duradouros e estáveis, mas as vezes são desprezadas por conta de nosso preconceito. É bem aquele ditado :"vem fácil, vai fácil".
Outro fato, nós nos fazemos de "difíceis" para mostrar que precisamos ser conquistados, mas isso afasta possíveis otimos relacionamentos pois as pessoas não estão a nossa mercê, mas elas querem compartilhar momentos conosco e se nos fecharmos, elas não tem a chave para abrir.
Os relacionamentos deveriam ser simples, mas queremos sempre por a pitadinha de difícil, e isso vemos desde sempre em nossas vidas, desde aquela questão que o professor colocou por que ele nunca faria algo fácil até um relacionamento maravilhoso que veio rápido então não dura!
Isso só piora se você é extremamente romântico. Por que aí você idealiza de mais e espera demais , portanto, mais chances de se frustrar. Se você e romântico passivo, piorou. Por que além de esperar, nem nada você faz por que acha que não deve fazer e sim quem tem que ser conquistado e se a pessoa não conquista, a tendência é achar que ela não te merecia. Meio egocêntrico isso não?!
Nossos olhos e nossas cabeças são muito condicionadas ao "não mudar", mas ... vamos mudar isso?! risos

Um comentário: