domingo, 18 de setembro de 2011

Um pouco romântico demais não?!


Parece engraçado o quanto nós sentimos falta de alguém.
Não precisa necessariamente ser um namorado (a), mas alguém que te faça companhia. A idéia na verdade é estar com alguém que se quer muito.
Algumas coisas nos levam a ter cada vez mais vontades e desejos, por exemplo: vídeos e músicas. Existe sempre uma historia envolvente entre personagens que sempre está cheio de pontos e vírgulas entupidos de amor e ai quando acordamos para realidade essas coisas que simplesmente não fazem parte do nosso dia a dia nos geram desapontamentos e frustrações.
Isso pode acontecer com você pelo fato de que você é uma pessoa romântica.
Uma pessoa romântica não necessariamente é aquela que sempre quer comprar flores, comprar chocolates, escrever poemas, mas é aquela que idealiza demais, lembrando que: não estou falando em apenas idealizar, mas sim uma idealização exacerbada.
Tudo começa quando ele tem impulsos e incentivos muitas vezes vindo de programas de televisão, ou, filmes e etc. O romântico começa a transferir isso para a vida e o cotidiano e então cria expectativas e que inúmeras vezes não são correspondidas. Apesar de isso acontecer com todas as pessoas, com o romântico isso se torna mais visceral, mais freqüente e mais profundo. O romântico tem o dom de transferir isso para qualquer parte de sua vida, não somente amorosa como muitos estão pensando.
Por conta disso muitas vezes não entendemos o porquê fazemos certas pessoas tristes, ou magoamos outras com certa facilidade. Tudo, é claro, tem dois lados!
Dicas “below”…
Primeiro: O romântico não deve usar seu jeito como desculpa, ele deve achar um meio para que haja convivência com todas as pessoas se for assim sua vontade e diminuir a intensidade com ajuda terapêutica se necessário. Vale lembrar que isso pode se tornar doença.
Segundo: Quem não é romântico deve entender o lado de quem é também e “pegar leve” em certos pontos.
Bom domingo readers.

Um comentário: