quinta-feira, 15 de setembro de 2011

"Super Trouper lights are gonna find me"


Eu acredito que cada vida seja um show particular, sendo você mesmo o grande artista.
O holofote da vida está sobre você e somente Deus é quem decide apagá-lo, apesar de algumas pessoas apagarem tão cedo suas luzes.
Mas o que mais me impressiona não é o final de luzes precocemente, mas sim aquele que eu chamo de “Ladrão de Holofotes”. Quem seria este criminoso? Você conhece, ou, já conheceu aquela pessoa lindinha que você conta seus causos, seu dia mas no final de cada história ela rouba a cena? Não entendeu? Kio explica:
A – “Oi B, você não sabe! Eu tirei 5 na prova e estou muito triste”
B – “Ai eu sei como é tirar 5, uma vez eu tirei e nossa não me recuperei, fiz tratamento, conversei com minha mãe, nossa minha vida foi difícil.”
A – “Ah tá. Você não sabe também o C me chamou pra ir no cinema”
B – “Já fui chamado também pra sair com o C. Nossa é muito legal, ele é bem divertido, faz piadas, mas é meio galinha, mente um pouco, ainda sim me fez bem, passei momentos ótimos com ele”
A – “Comprei um Notebook!”
B – “Eu já tive um também, que era da marca X e ele piscava no escuro, mas ai eu preferi um mais simples, por que gasta menos bateria”

Não se preocupe! Se você não entendeu eu explico. O “ladrão de holofotes” redireciona a conversa e o foco que seriam seus e volta-os para ele. “Ué?! Mas para mim parece um dialogo comum.”. Eu não diria isso, pois a frequência desse redirecionamento aumenta. “Mas por quê ele faz isso?”. Pelo simples fato de que o “LDH” possui auto-estima baixa e quando se sente intimidado por outro alguém ele tem que ser superior e se tornar o centro das atenções e muitas vezes ele acaba criando histórias fortes e emocionantes, principalmente se ele for impulsionado por tendências Histriônicas. Não que ele seja ruim, ou alguém que não devemos dar valor. Mas são defesas psicológicas que o indivíduo cria para não ser diminuído perante outros e assim "criar" uma estima, o que na verdade cria uma falsa sensação dela. Portanto, cria-se um vicio que sempre se repete até que de fato o "LdH" consiga reconhecer e mudar esses aspectos e atitudes.
OMG! O que fazer? IGNORAR.

Um comentário: