terça-feira, 30 de agosto de 2011

Eu tenho um nome ...

Boa terça a todos!
Estou distribuindo felicidade e positividade hoje hahahaha.
Comecei muito bem esta terça, alias, comecei muito bem a semana. Deus tem estado comigo.
Hoje decidi explicar, mais uma vez, o por que do nome, mas pensando nisso eu resolvi nortear diferentemente o nome. O nome basicamente não iria significar nada, apenas seria um nome, mas devido a alguns factores decidi colocar o real por que.
Hoje o que mais nós temos dificuldades em perder fisicamente é a nossa querida barriguinha. Alguns levam tempo para perceber que a barriga não é ruim apenas para a estética, mas ela é ruim quando falamos em saúde.
E depois de perceber que a barriga tem que sumir, leva-se muito tempo para que ela fique do jeito que nós queremos.
O mesmo acontece com o nosso comportamento.
Antes de tudo vamos separar personalidade de comportamento.
A personalidade são nossas caracteristicas psicológicas, ela que vai ditar como nós vamos reagir a determinadas situações. Quem é irritadinho como eu ;), vai morrer irritadinho.
Então não há salvação!!!!
Há sim, calma lá leitor. A personalidade não vamos mudar de fato, mas o comportamento é sim mutável!
Usemos o meu exemplo: Eu vou receber tudo que me incomoda de uma maneira irritada, porém eu posso manejar para que a minha atitude não seja tão explosiva e assim consigo evitar possíveis problemas.
Ah tudo resolvido e fácil! Não! Existe todo um trabalho para isso, assim como treinamos duramente para perder a barriga, temos que trabalhar duramente para que o comportamento seja mais controlável.
Lembre-se, eu sempre serei irritadinho, mas a maneira como eu reajo, essa sim, pode ser mudada.
Lembre-se 2, isso não é deixar de ser quem eu sou.

Dedico a Fernanda Alpes

Um comentário:

  1. Are you easy to be irritated? Really? We need to spent more time together...

    ResponderExcluir