sábado, 19 de janeiro de 2013

Dois Adultos com Uma Cajadada Só

É engraçado como nós procuramos relações que durem, e quando encontramos relações curtas, achamos que o problema pode ser a gente, ou, que as pessoas não estou preparadas. Talvez o problema não seja exatamente ninguém, mas sim o que, onde e como você procura.

Seguimos muitas linhas de raciocínio e vamos em busca do que nos agrada. Este é um primeiro ponto muito importante: Saber o que te agrada. É notável como hoje as pessoas não se conhecem e seguem maneiras de pensar um tanto quanto perdidas. Elas procuram alguém que satisfaça seus desejos apenas, e muitas vezes ilusões que formamos quando imaginamos a pessoa ideal, só que não estamos levando em conta que as pessoas são diferentes, elas possuem barreias, defeitos, qualidades, objetos, formas corporais e ai quando nos deparamos com algo que não esperamos, começamos a achar que a pessoa não serve, ou que somos exigentes.O fato que é que ao longo do tempo precisamos saber o que queremos, quem somos, e saber respeitar e aceitar. Defeitos todos temos, e alguns nunca vão perder esses traços, mas defeitos podem ser minimizados. Se você se conhece e sabe o que quer, já elimina metade dos problemas, pois você evita procurar onde você já sabe que não vai encontrar, a menos que você goste de sofrer. Outro ponto é: tenha certeza do que você quer, as vezes o namoro é apenas um desejo passageiro seu, e ai você leva uma outra pessoa junto para uma relação que nunca dará certo.

Procure pessoas maduras. Não estou fazendo bullying com quem é mais novo, mas acredito que com a maturidade, venham as obrigações, respeitos e as responsabilidades (detalhe que não estou me referindo a IDADE, e sim MATURIDADE). Pessoas mais maduras têm a vivência, sabem o que passaram, sabem o que já não querem, então elas estão mais decididas com o que procurar, com quem querem sair, aonde querem ir e o que pretendem com o futuro. Pessoas maduras tentam resolver os problemas na conversa, no dialogo, conseguem ver que as pessoas têm limitações, empregos, horas marcadas, uma outra vida, e compreendem o fato de que as vezes sacrifícios terão de acontecer.

Mesmo que seu sonhe seja namorar e casar, dê tempo ao tempo, pois se não você ficará fadado a relações mal sucedidas. Aproveite para se conhecer, conhecer amigos, sair com amigos, viajar, conhecer o mundo. Fique ciente do que você quer e do que não quer, e assim a sua busca será muito mais fácil e mais tranquila. Claro que não isso não quer dizer que você terá 100% de chance de arrumar o seu futuro cônjuge, mesmo por que as pessoas ao nosso redor, além de mal intencionadas, elas são confusas e perdidas, não sabem o que querem.

Um comentário: