domingo, 6 de janeiro de 2013

Até Onde o Passado é Relevante?

Por que o passado nos incomoda tanto?
O que tem nele que não nos permite apenas ouvir?

Talvez existam coisas que precisem ser ditas, para que haja um certo conhecimento sobre si e sobre como a relação pode caminhar, mas qual é o ponto que devemos parar?
O fato é o passado nós carregamos pela vida, e as vezes os acontecimentos vêem a tona, porém nem tudo é tão relevante ou deva ser dito, ou ter tanta ênfase.

Nós seres humanos sofremos de uma necessidade de desabafo, sendo com uma pessoa ou várias. Esta necessidade nos cria uma tendência a sempre falar das coisas e as vezes falamos demais. É preciso pensar em um break. As vezes o passado de alguém pode incomodar a ponto de você não tirar os fatos da cabeça, então vale a pena relembrar? Vale a pena perguntar e querer saber mais?
Talvez seja muito melhor apenas permanecer no presente e viver um futuro.
Se este passado não foi diretamente com você e talvez seja algo que você não aceite, é preciso entender que este assunto deve morrer e não mais será tocado.

Nossa tendência de reviver o passado as vezes passa de um certo limite, nos faz ficar com ideias em mente e elas podem atrapalhar um bom funcionamento da relação

Relação consiste em duas pessoas, mas se apenas uma vive o presente e a outra vive o passado, em qual temos elas vão se encontrar? Nenhum seria uma resposta adequada.
Se desprender do passado é estar a disposição de viver o presente e se preparar para o futuro. Nenhuma relação vai para frente se você sempre puxa ela para trás, não é uma coisa óbvia?!

Talvez a histórias que você conte sobre como tudo existiu deva ser encurtada, resumida. O passado só é importante quando um fato RELEVANTE pode mudar o futuro de maneira positiva, se vai estragar o que está bom, fica minha pergunta, por que mexer?

refletir sobre o passado, repensar é bom, afinal é assim que mudamos, mas é importante ter em mente que existe um momento em que este passado deva ser enterrado e esquecido, ou pelo menos, existir como uma vaga lembrança.

Não é por que o seu namorado (a) traiu todo mundo que ele trairá você. E este ponto acho interessantíssimo pois queria saber aonde está esta regra. As chances são grandes? PODEM até ser, mas nada é garantido. O amor, a maturidade, anos, experiências mudam as pessoas, fazem elas evoluírem, ou não, mas espera-se que isso ocorra. Então até onde o passado é relevante? Se você não acredita que pessoas mudem, então você também não muda. É claro que existem pessoas que não mudam de forma alguma, mas aprendemos a analisar quem é assim ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário