segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Traição


Acho que nunca vou achar que traição é algo correto, alias tenho certeza de que nunca eu acharei. Depois de um tempo, comecei a refletir sobre algo que uma aluna minha me falou, e não somente sobre isso, mas no caso da relação de meus pais.

Comecei a encarar a traição de uma forma diferente. Claro que nunca acharei correto, mas comecei a tentar entender o que leva alguém á trair. Comecei a ver que nem sempre o instinto sexual é o que move alguém a traição, mas outros fatores tão fortes, ou a ausência de algumas coisas podem causar na traição.
Adicionar legenda
Falta de carinho, amor, atenção, compreensão são alguns fatores. Claro que, devemos conversar acima de tudo e expor os problemas, ou o que tem nos desagradado. Mas alguns desgastes de relacionamento causam a falta de algo que muitos acabam procurando fora de casa. Não acho a coisa mais correta do mundo, mas compreendo o porquê, e é essa compreensão que faz a diferença. Ela nos faz entender o que precisamos repensar e refletir e as vezes a traição por mais que tenha havido, ela pode ser perdoada. Antes de tudo você tem estar bem resolvido consigo, procurar ouvir o seu companheiro (a) e saber a fundo o que de fato aconteceu. Não é por que você foi traído que é a vítima total do ocorrido, as nossas atitudes geram conseqüências e geram outras atitudes também. As falta de carinho, a falta de amor, podem gerar descontentamentos e frustrações e isso impulsiona alguém a procurar algo que o conforte. Se você não acha conforto em casa, procura no vizinho.

Não estou dizendo que quem trai está certo, mas não é 100% culpado (tirando casos de traição por pura sacanagem e libertinagem).  

O ponto básico é: culpamos tanto as outras pessoas que não vemos que temos nossos empurrõezinhos, que temos nossos erros também, que precisamos rever a maneira de tratar o próximo. E isso não se encaixa apenas em relações de namoro, mas também podemos pensar nisso em amizades, somos traídos por amigos e muitas vezes levamos eles a isso, não deixamos muitas saídas quando não ouvimos, quando somos orgulhosos, quando não nos importamos com quem está ao nosso lado.

E o pior não é isso, mas o pior são nossos amigos “confortadores”. Eles, na minha opinião, de forma exagerada agem de forma errada e fazem a coisa piorar, por que ao invés do “traído” pensar e refletir prefere ouvir que “ele é mau”, “ele é covarde”, “nunca aceite isso”, “ele não presta”, “ele não te merece”, “nada haver o que ele falou”, e ai simplesmente o tonto acredita que é perfeito e amoroso e não muda em nada, continua cometendo os mesmos até que um terapeuta a aprece pra resolver toda essa palhaçada e confusão, mas nisso passou o tempo e passaram pessoas, e o “traído” perdeu grandes oportunidades.
Por isso gente, eu não peço nada demais, mas todos os dias reflitam suas ações, pensem o que têm feito e o que não. Ninguém é obrigado a nos aceitar e nos amar, mas fazem isso de coração, acho que o mínimo é respeitá-los por que com certeza nos respeitarão, caso não respeitem, paciência nossas partes nós fizemos e podemos sempre aprender com erros e frustrações.
Mais uma vez NÃO SOU A FAVOR DE TRAIÇÃO, não quero gente louca me enchendo o saco (risos).

Um comentário:

  1. Eu evito contar essas coisas pros meus amigos exatamente por esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir